domingo, 5 de dezembro de 2010

Supernatural: 6x10 Caget Heat - Review


Caget Heat foi um episódio ótimo.

A cada episódio dessa sexta temporada de Supernatural, a série se recupera, aos poucos vai mostrando que ainda pode bolar histórias impressionantes e provar para os fãs desacreditados de que a série ainda não morreu e pode apresentar, e comento isso com muito orgulho, episódios assim como “Caget heat” que foi absurdamente espetacular e superior a todos os outros apresentados nessa temporada.

Para inicio, vamos encarar os fatos de que ninguém em Supernatural morre de verdade, eles podem passar alguns meses no inferno mais acabam retornando depois, como é o caso da Meg, que voltou nesse episódio para fazer uma proposta a Sam e Dean, a última vez que vimos a cara da bithc foi no 5x10 – Abandon All Hope (não gosto de me lembrar desse episódio, por que né? todos sabem o que aconteceu nele).

Foi impagável o Crowley torturando ele mesmo no inicio do episódio, claro que aquilo era um metamorfo, mas foi divertido de se assistir. Ele estava querendo a localização do purgatório, sim, essa busca meio louca (o que não é em Supernatural?) pelo purgatório continua, e Sam e Dean continuam servindo a ele com os mais variados tipos de monstros existentes.

Eu sou mais que obrigado a admitir de que o Sam versão sem alma é muito melhor do que o Sam versão COM alma, quem diria que ele ameaçaria um anjo? e será que agora é preciso mentir para chamar a atenção do Castiel? eu ri muito com a história toda da caixa dourada e o pior é que o Cas ainda acreditou nisso. Mas o ponto alto do momento foi o Sam ameaçar o Castiel, achei mais engraçado ainda e mais uma vez ele tocou no assunto de que está enfrentando uma batalha no céu, não sabemos muito disso e acredito que será melhor explorado nos próximos episódios, pelo menos eu espero.

Supernatural 6ª Temporada Episódio 10 - Caged Heat.avi_snapshot_16.27_[2010.12.04_14.40.48] Supernatural 6ª Temporada Episódio 10 - Caged Heat.avi_snapshot_16.30_[2010.12.04_14.44.58]

Ainda falando em Castiel, preciso comentar o que foi a cena dele assistindo um filme pornográfico? eu achei hilário e para completar temos os comentários do Dean sobre como se comportar na hora de assistir algum filme desse gênero.

Castiel: É bastante complexo,
Se o entregador de pizza realmente ama essa babá, por que fica batendo nas suas nádegas? Talvez ela tenha feito algo errado.

Sim Cas, talvez…

Frases como essa me lembram muito aquele Cas de antigamente, ele mudou um pouco, talvez por conta da pouco convivência com os Winchesters, mas precisamente com o Dean, mas não deixa de ser o meu personagem favorito, e o Misha Collins continua arrebentando na atuação, como sempre.

Samuel teve uma participação significativa, foi importante para o desenvolvimento da trama e de alguma forma ele acredita que o Crowley pode trazer a Mary de volta do mundo dos mortos, bom nós poderíamos acreditar nisso, já que ele trouxe um Samuel inteiro e metade de um.

Sam, Dean, Meg e Castiel vão até o onde Crowley está com os seus monstrinhos, para colocar o plano em ação de recuperar a alma do Sam, quando chegam lá eles são surpreendidos pelos cães do inferno, fazia algum tempo que agente não “via” essas criaturas né?, Sam e Dean vão atrás do Crowley mas antes disso, Meg beija Castiel e o anjo retribui, acredito que muitas queriam estar na pele da Rachel Miner em uma hora daquelas, aquele beijo foi meio que inesperado, se bem que pelas fotos promocionais que foram liberadas desse episódio, agente poderia imaginar que alguma coisa assim entre os dois fosse acontecer.

Supernatural 6ª Temporada Episódio 10 - Caged Heat.avi_snapshot_26.23_[2010.12.04_15.22.23] Supernatural 6ª Temporada Episódio 10 - Caged Heat.avi_snapshot_26.27_[2010.12.04_15.22.58]

E agora vem a parte mais WTF do episódio, o que o Samuel fez mesmo? o que eu senti quando vi aquilo foi completamente raiva, como ele pode trair os próprios netos? tá certo que a causa dele era um pouco justa, ele queria trazer a sua filha de volta e se é para escolher entre Mary e Sam e Dean, logicamente que seria e sempre será a Mary para ele, mas o que ele fez não tem o mínimo perdão.

Como eu previa, Crowley não pode trazer a alma de Sam de volta da jaula, onde se encontra Lúcifer e Miguel, por mais que o Crowley seja forte ele não pode com esses dois, seria como comprar um passagem só de ida para a morte, mas bem, acho que ele sabe o que é isso.

O episódio foi mais uma vez focado em tentar recuperar a alma de Sam, mas quem se destacou foi o Castiel sem duvidas, ele roubou a cena em diversos momentos do episódio e teve, ao meu ver, as melhores falas ao lado da Meg. Caget Heat correspondeu bem a todas as minhas expectativas, teve tudo de que um bom episódio de Supernatural deve ter, sinto a falta do Bobby, mas também não vejo como ele seria encaixado nessa história toda.

Crowley por enquanto evaporou, Sam continua sem alma e não quer mais ela, e agora, como fazer? bom, em questão ao Crowley, os roteiristas de Supernatural claro que vão dar algum jeito em trazer ele de volta, disso podem ter certeza, já o Sam, bom, ele está decidido do que quer, ele não quer correr riscos por sua alma, se bem que para mim, hoje, não faz mais diferença nenhuma o Sam com ou sem alma, eu não me importo mesmo.

P.S: notaram quando o Crowley diz ao Castiel que não tinha visto ele por toda a temporada?

Bom, é isso, espero que tenham gostado da review do episódio dessa semana, criticas são sempre bem vindas e se você tem alguma coisa para falar sobre o episódio, então comentem abaixo e depois compartilhe essa review com os seus amigos.

Até a próxima pessoal.


fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário